" ngc-news... As notícias da forma que deveriam ter sido publicadas quando aconteceram... ngc-news... Fatos históricos e atualidades... ngc-news..."

20130423

Museu da lingua Portuguesa



Hoje, 20 de março de 2006 esta sendo inaugurado o Museu da Língua Portuguesa na Cidade de São Paulo / Brasil, no histórico edifício Estação da Luz, no Bairro da Luz, concebido pela Secretaria de Cultura paulista em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, tendo um orçamento de 37 milhões de Reais (aproximadamente 15,5 milhões de Euros).
O objetivo do museu é criar um espaço vivo sobre a língua portuguesa, considerada como base da cultura
do Brasil, onde seja possível causar surpresa nos visitantes com os aspectos inusitados, e muitas vezes, desconhecidos de sua língua materna. Segundo os organizadores do museu, “deseja-se que, no museu, esse público tenha acesso a novos conhecimentos e reflexões, de maneira intensa e prazerosa”.
O museu tem como alvo principal a média da população brasileira, composta por pessoas provenientes das mais variadas regiões e faixas sociais do país, mas que ainda não tiveram a oportunidade de obter uma idéia mais precisa e clara sobre as origens, a história e a evolução contínua da língua portuguesa.

ngc-news(0028)