" ngc-news... As notícias da forma que deveriam ter sido publicadas quando aconteceram... ngc-news... Fatos históricos e atualidades... ngc-news..."

20130220

Dia mundial da alimentação e o Prato consciente


Hoje, 16 de outubro de 2012, comemora-se o Dia mundial da alimentação.
- Em vez de comemorar, a gente precisa refletir.
- O Brasil é o 4º. Maior produtor mundial de alimentos, mas desperdiça 36 mil toneladas por dia, isto alimentaria 19 milhões de brasileiros.  
- Hoje, 925 milhões de pessoas vão passas fome no mundo, enquanto isso, 20% dos alimentos vão para o lixo todos os dias. 
- Então, como chamar a atenção das pessoas para evitar o desperdício? Inclusive a sua atenção.
- Para marcar esta data a agência DM9Sul criou a ação "Prato Consciente" para a Ecobenefícios. A idéia básica foi trocar pratos tradicionais do buffet de um restaurante, em Porto Alegre.
- Uma idéia simples que pode alertar as pessoas para o consumo correto dos alimentos e evitar o desperdiço: trocar os tradicionais pratos por outros com uma redução 20% de sua área, não diminuindo o seu diâmetro, o que passaria despercebido para a maioria das pessoas, mas cortando-lhe literalmente um pedaço, o que causou um impacto maior.

A ação termina com a mensagem escrita no prato: "Por que 20% dos alimentos são desperdiçados todos os dias?". Confira a reação das pessoas no vídeo abaixo.

ngc-news (0025)